Como criar uma nova experiência no mercado PET?

Num mercado em grande expansão como o de Pet, que em 2014 alcançou um faturamento de mais de R$ 16 bilhões no Brasil – sendo que as áreas de Pet Service, Pet Care e Pet Vet representam cerca de 33% do nicho –, a crescente movimentação fez com que muitas empresas negligenciassem aspectos básicos, como os cuidados com os animais e as inovações, priorizando a quantidade ao invés da qualidade.

Não demorou muito para que o mercado passasse a sofrer os reflexos que a estabilidade traz e os consumidores começassem a sentir insegurança quanto ao zelo com seus animais queridos. Questões como maus-tratos, transporte inadequado, profissionais destreinados e uso de gaiolas, entre tantas outras, vieram à tona.

Desafio

Esse reflexo do mercado fez dois empresários procurarem a ajuda da REDOOR, pensando em como redefinir os serviços para os Pets, ampliando a satisfação dos animais e de seus donos, reforçando a qualidade e criando uma experiência de consumo diferenciada.

A ideia era criar um negócio beta com baixo custo, para que fosse utilizado como teste, e que pudesse ser transformado futuramente em uma grande rede.

Solução

Em um processo de colaboração, foram identificados diversos aspectos necessários para o melhor atendimento e as soluções para as necessidades atuais dos clientes, tópicos relativos à marca e a processos de atendimento.

Em março de 2016 surgiu o LePETit SPA, SPA móvel completo voltado para cuidados, higiene e saúde animal. O negócio não só uniu a vantagem do atendimento residencial, para trazer mais facilidade, conforto e confiança aos clientes, mas se preocupou com questões diferenciadas para o ramo, como um sistema de câmeras internas integradas que podem transmitir as imagens em tempo real por uma TV externa.

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Outra proposta é não criar situações que possam gerar estresse ao pet, evitando ao máximo que ele saia da rotina diária. Portanto, o LePETit SPA não trabalha com gaiolas e impede o contato direto com outros pets.

O ar é tratado com ozônio, alternativa eficiente e ecologicamente correta para diversos processos de oxidação e/ou desinfecção; as toalhas são higienizadas e embaladas individualmente para evitar contaminação; e o veículo possui também total autonomia, com sistemas elétricos e hidráulicos próprios, não dependendo de fonte externa de abastecimento.

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Para a marca, foram feitos diversos estudos que trouxessem os atributos de acolhedora, aconchegante e carismática. Dessa forma, a equipe da REDOOR construiu uma estrutura visual que remetesse à essência, ao requinte e ao charme dos bistrôs franceses, unidos ao visual carismático do Bulldog francês, cachorro nativo da região.

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