CONNECTA AMBIENTAL

Durante os 20 últimos anos, países, governos e população vêm aumentando a preocupação com o crescimento da quantidade de lixo criada pelo homem, iniciando um processo de conscientização e elaboração de diversos procedimentos de reciclagem para a melhoria do meio ambiente.

Mesmo com todos os esforços mundiais, das 78,6 milhões de toneladas geradas por ano o Brasil ainda despeja 30 milhões de forma inadequada, movimentando, ainda assim, mais de 12 bilhões de reais.

Tendo em vista esse grande potencial de melhoria e com o intuito de levar à população mais informação, entendimento, benefícios e integração com esses processos, a empresa Connecta Ambiental surgiu e elaborou um procedimento em plataforma digital de conexão entre população, cooperativas, empresas produtoras e instituições governamentais, com o foco em um programa de pontos, benefícios e conscientização.

Para que esse projeto gere frutos, tanto do público quanto das instituições, a Connecta Ambiental procurou a REDOOR para construir sua marca alinhada aos valores do projeto e também uma apresentação direcionada na busca por patrocinadores e investidores, evidenciando todo o potencial e elaboração que o projeto possui.

Dessa forma unimos esforços em pesquisa de mercado e entendimento dos serviços – em sintonia com essa filosofia –, para a concepção de uma marca que demonstrasse em primeira mão a que veio, usando aspectos secundários para simbolizar a conexão gerada entre a reciclagem e todos os outros grupos envolvidos neste sistema.

Após intenso trabalho, chegamos ao resultado de que um símbolo integrado, fluido e moderno seria o melhor caminho a seguir.

Para expressar o movimento idealizado e todos os aspectos de reciclagem, meio ambiente e tecnologia, unimos uma tipografia com cantos arredondados e em formato de folha, assim como um símbolo circular unido pela letra N duplicada ao centro.

Sua apresentação incorporou, em grande parte, esses aspectos, trazendo o enfoque humano e tecnológico em primeira instância e revelando com textos curtos e impactantes a profundidade necessária na elaboração da proposta de negócios da plataforma digital.

O software está pronto para entrar na versão beta e a captação de patrocinadores está caminhando a passos largos. O projeto piloto deverá iniciar ainda em 2017, para que tenhamos nova fonte de consciência e ação, rumo a um Brasil mais sustentável.