METODOLOGIA

A partir de um processo pensado em soluções criativas construímos nosso método de trabalho, unindo a abordagem de estratégias do marketing com o modo de pensar criativamente do Design Thinking, para transformar como as organizações irão desenvolver relacionamentos, produtos, serviços, processos e estratégias junto ao público. Todo o nosso processo está estruturado em três pilares: diagnóstico, geração de ideias e prototipagem.

Diagnóstico

É a fase de mapeamento de todo o ambiente que circunda a empresa com conhecimento profundo da organização, história, produto, serviço, processo, equipe, mercado, distribuição, pontos de contato, entre outros. Este pilar, também estuda o consumidor, entendendo aspectos de opinião, sensações, percepções, desejos, necessidades e relação com a empresa. Todo esse esforço nos dará o verdadeiro conhecimento sobre as limitações, potencialidade e oportunidades latentes para a empresa.

Ideação

Este pilar faz parte do processo de observação dos dados e processo criativo. Aqui o cliente, consumidores e profissionais especialistas trabalham em colaboração com a REDOOR em um único ambiente, compartilhando experiências, vivências e conhecimento específico. Desta forma conseguimos contemplar todas as alternativas viáveis para alcançar o potencial da inovação.

Prototipagem

Aqui são desenvolvidos em etapas as ideias criadas no pilar anterior, para então avaliar seus resultados. Este ambiente de testes nos permite identificar onde o projeto precisa ser ajustado, melhorado e caso necessário descartado. Seu objetivo é saber se haverá aceitação, primeiramente com a equipe e depois com o próprio consumidor, minimizando os riscos de implantação junto ao mercado.

metodologia

imagem-secundaria-metodologia

VAMOS BATER
UM PAPO?

Qual é a sua necessidade?

Soluções

Entre nossos projetos estão desde o desenvolvimento de marca e cultura empresarial ao desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços, criação de empreendimentos, integração de empresas no âmbito da sustentabilidade, inclusão, reformas sociais e até elaboração de comunicações que inspirem e gerem resultados efetivos para nossos clientes e o mundo em torno deles.