Processos criativos capacitando pessoas e empresas.

Como a REDOOR ajudou o Instituto Passadori a mudar a experiência em sala de aula.

O Instituto Passadori atua há mais de três décadas, formando pessoas e equipes que procuram ampliar suas habilidades profissionais, atendendo a uma limitação expressiva no mercado: a falta de conhecimento em técnicas de comunicação, liderança, gestão e negociação. Com uma metodologia atraente voltada para a transformação do profissional e o acompanhamento das necessidades das organizações, tem se mantido entre as principais escolas de educação corporativa do Brasil

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Devido à grande troca de informações no mundo e a alta demanda de profissionais mais jovens, dinâmicos e capacitados no mercado, o Instituto Passadori procurou a REDOOR para atualizar as dinâmicas de seus cursos, buscando aumentar cada vez mais a retenção dos conteúdos apresentados em sala de aula e sua aplicação no mercado.

O Instituto escolheu a REDOOR por causa de sua abordagem em inovação e da utilização de metodologias de Design Thinking, trazendo a experiência do “ser humano” para o centro das soluções criadas.

Para o início dos trabalhos, foi escolhido um curso que ensina os alunos a criarem apresentações comerciais com mais qualidade e a serem mais objetivos.

Modelo-site_01-minFoi realizado um processo de imersão para entendimento do curso e das necessidades do mercado e também algumas pesquisas para ouvir a equipe do comercial sobre as percepções dos departamentos de RH, de alunos e ex-alunos. Esses dados revelaram que o curso tinha ótimo conteúdo, até mesmo sobre ferramentas de apresentações, mas levantaram certo questionamento. Afinal, o objetivo não era ensinar um padrão para que os alunos criassem apresentações no software e, sim, pensassem criativamente para encontrar a melhor solução para suas necessidades em apresentação no dia a dia.

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Foram analisados todos os aspectos da jornada do aluno, seus sentimentos, pontos negativos e oportunidades em cada uma das etapas. Esse processo ajudou a definir as experiências necessárias de usuários para encantar em cada ponto de contato com o cliente – desde sistema de compra, personalização de ambiente, ferramentas e materiais, até conclusão do curso.

Em colaboração com o facilitador do curso, a REDOOR redesenhou sua estrutura e dividiu em porcentagens cada uma das quatro partes, sendo 10% para dinâmicas de integração, 30% para apresentação conceitual, 35% para dinâmica de colaboração prática e 25% para finalização do projeto. O foco na prática trouxe painéis para estudo de personas, canvas personalizado, roteirização com storytelling, protótipos com storyboard e a finalização no software de forma colaborativa. Dessa forma, o foco da metodologia foi direcionado totalmente para o ensinamento de ferramentas e pensamentos que estimulam a análise de necessidades e a criação de soluções diferenciadas para cada situação, auxiliando o aluno em seu dia a dia profissional.

O curso de apresentação criativa teve seu primeiro protótipo realizado com a equipe de comercial, marketing, ex-alunos e pessoas que ainda não haviam tido contato com a empresa. A expressão no rosto e a euforia das pessoas, principalmente da própria equipe de vendas, confirmou a certeza de que o curso estava pronto.

Apresentação Criativa tem se mostrado como um grande exemplo de que criar produtos personalizados com as necessidades do ser humano é o grande diferencial nos dias de hoje.

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