Rebranding HOH

Como transformar consultoria financeira em algo fácil e moderno.

passadori_01-min

Desafio

A HOH precisava reformular a forma de ser percebida no mercado.

Solução

Reconfiguração de conteúdos, reconstrução de marca e site.

 


 

Manter a saúde financeira empresarial é um processo importante para conservar o equilíbrio da organização e da qualidade de vida de seus colaboradores. Como a educação financeira não faz parte da cultura brasileira, muitas vezes entender os processos financeiros pode ser difícil, em meio a tantos números e termos técnicos.

Depois de conversar com diversos empresários sobre como conduzem suas contas, impostos e investimentos, descobrimos que um número significativo não fazia ideia de como estava sua situação. Percebemos que muitos deixavam para resolver esses assuntos depois, preferindo focar seus esforços em venda e na gestão da empresa. Quando questionados sobre o porquê não contratavam uma consultoria para ajudá-los, muitos disseram que os profissionais da área financeira não explicam de forma clara e isso traz insegurança se não estão sendo enganados. E mais: como não sabem exatamente o que não está certo na empresa, não sabem qual serviço realmente contratar.

Então a HOH pediu ajuda da REDOOR para mudar a percepção que as pessoas têm sobre uma consultoria financeira. Era necessário que vissem a HOH como um facilitador de confiança e moderno, para que falassem a mesma língua.

O projeto foi focado em orientar e facilitar a identificação de qual solução escolher e dividido inicialmente em 3 etapas, sendo elas:

 

RECONFIGURAÇÃO DE CONTEÚDO

Para facilitar a identificação de que serviços as empresas e pessoas precisariam resolver, a equipe identificou quais tipos eram mais recorrentes entre as necessidades financeiras de pessoas físicas e jurídicas, como imposto de renda, fluxo de caixa, consultoria contábil, análise tributária, renegociação de dívidas, entre outros. Os serviços forma divididos em três modelos para empresas, voltados para consultoria completa, análises / indicadores e terceirização da área financeira administrativa e uma unidade de negócios voltada para consultoria financeira pessoal.

Dessa forma, todas as necessidades financeiras desses dois grupos ficaram acopladas dentro desses quatros serviços, facilitando a procura e o entendimento da solução.

 

REBRANDING

O logotipo e a identidade visual da empresa foram completamente modificados e modernizados, para que passasse a linguagem de uma empresa atual. A marca trouxe o simbolismo oriental “yin e yang”, para refletir a ideia de equilíbrio, e as cores azul e branco, para trazer os aspectos de confiança e transparência. Todos os materiais de interação com os clientes foram adequados ao novo conceito.

passadori_03-min

passadori_05-min

Projeto de Identidade visual.

WEBSITE

O site foi construído para interagir em todos os tipos de dispositivos como desktops, tablets e celulares, de forma responsiva. Um sistema de Tags com palavras-chave sobre os serviços mais necessários às empresas foi incluído na página principal, para ajudar na busca sobre o serviço a ser contratado.

Vídeos de dicas financeiras de veículos especialistas na área foram incluídos nas páginas de serviços para ajudar nas dúvidas dos clientes, trazendo navegação fácil e diferenciada, criando uma experiência de usuário informativa e agradável.

passadori_07-min

Veja o resultado do trabalho em: www.hohdesenvolvimento.com.br

TAGs: