REBRANDING PARA A PRÓXIMA GERAÇÃO DE SOFTWARES DE GESTÃO.

Reposicionando uma empresa de software de gestão para o varejo.

Desafio

Posicionar a recém-criada Interactive Connection após a fusão de duas pequenas empresas de software, para conquistar um mercado dominado por gigantes da tecnologia.

Resultado

Criação de novo conceito e estratégia de marca definindo a estrutura visual e as abordagens que guiarão a empresa nos próximos 5 anos.

 


 

Em um mercado dominado por grandes empresas como Totvs, Linx e centenas de novas de startups nascendo a cada dia, tornou-se difícil para as empresas PoligonSoft e Meridiam, há mais de 15 anos no mercado, se destacarem com diferenciais para o pequeno varejo.

Em 2017 as duas empresas se fundiram e criaram a Interactive Connection, que nasceu com o objetivo de acompanhar a movimentação de inovações para o mercado de software, com programações utilizando inteligência artificial, integrações mais complexas e softwares mais amigáveis.

A REDOOR foi procurada para ajudar a criar o novo visual e a nova abordagem de mercado para esse novo momento da empresa. Esse reposicionamento trouxe uma essência de marca mais dinâmica, conectada, criativa e humana.

Para o projeto de marca foi construído um brandbook, documento de orientação estratégico da marca, englobando oferta, promessa, posicionamento, segmentação de mercado, definição de público, emoções da marca, entre outros aspectos. Unido a esse material estratégico, nasceu o novo logotipo e identidade visual.

Nós sabíamos que a marca precisava ter impacto, credibilidade e movimento, mas principalmente precisava ser única, por conta da quantidade de concorrentes no mercado.

 

Desenvolvemos um logotipo utilizando quadrados, representando dados digitais, e um funil estilizado, refletindo a forma de juntar um grande montante de informações em um único local, unida a uma fonte de impacto tecnológico, mas com traços finos para transmitir modernidade. Desenvolvemos uma versão resumida do nome, adaptada para Intco, ganhando um ar mais contemporâneo, mais sonoro e fácil de lembrar. A escolha da cor azul trouxe o aspecto de confiança com um toque de dourado para representar sucesso, atributo procurado por empresários de varejo.

Por final, foram construídos ícones e símbolos que compuseram um guia abrangente de padrões de marca, incluindo até mesmo uma versão premium da marca, voltada para softwares robustos para grande empresas.

A Intco agora ganha a cada dia notoriedade em seu mercado de atuação, com uma marca forte consistente e moderna, seguindo os direcionamentos de uma nova forma de se posicionar e pensar o negócio.

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