Um banho de ecologia em São Paulo.

 REDOOR projeta uma experiência inteligente, adequada à crise hídrica.

Com a grande baixa dos dois maiores sistemas de captação de água do Estado de São Paulo, os cidadãos passaram a ter mais consciência, evitando serviços que usam grandes quantidades de água. Os lava-rápidos estão entre os negócios que mais têm sofrido na cidade. Mesmo com a legislação determinando que é necessária a utilização de água de reúso, muitos consumidores têm dúvidas sobre a prática e os impactos que o serviço pode trazer para o meio ambiente.

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Apesar da escassez dos recursos hídricos, Chrystyan, um empreendedor iniciante, mas extremamente empenhado em sua ideia de montar um novo negócio, procurou a REDOOR e a FAG BRASIL, empresa de adaptação de veículos, para ajudar a construir um lava-rápido móvel que trouxesse a proposta da preocupação com o meio ambiente.

O desafio era claro: como construir um novo modelo de lava-rápido em meio a uma crise hídrica, sem criar impacto ambiental, e que trouxesse uma experiência diferente para seus consumidores?

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A equipe da REDOOR iniciou o trabalho com ampla pesquisa sobre o mercado e sustentabilidade, procurando entender as motivações que levam as pessoas a optarem pela escolha do lava-rápido. O principal item identificado foi o de que a maior parte dos consumidores sente desconforto em relação ao tempo de espera para ter o veículo lavado e sobre a dificuldade de realização dessa tarefa em dias de semana. O segundo ponto mais abordado foi efetivamente a relação entre a preocupação de não saber de onde vem a água e como ela retorna para o meio ambiente. Muitos haviam diminuído a quantia de vezes que faziam a higienização dos seus veículos para se sentirem menos culpados com os impactos ambientais.

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A equipe então definiu que a essência da marca não só deveria estar voltada ao conforto e à utilização de água de reúso: era preciso que a sustentabilidade estivesse em seu DNA.

Após dois meses de trabalho, surgiu a Hi2rO – muito além de um simples lava-rápido, uma marca que traz a oportunidade da consciência ecológica.

O nome foi representado pela fórmula da água, H2O, unida à palavra hidro, relacionada ao estudo da geografia física, que mapeia as águas da superfície da Terra. A marca apresenta a nomenclatura de “Lavagem Ecológica” e incorporou a mensagem “Deixe a natureza lavar o seu veículo”.

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O veículo da Hi2rO foi construído com um sistema de armazenamento de chuva, com capacidade para 1.000 litros de água. Em tempo de estiagem, o veículo está programado para o abastecimento de água de reúso, permitindo que o processo permaneça sustentável, não utilizando fonte de água externa.

Em relação os impactos ambientais, todos os materiais, entre sabão, cera e outros, são rigorosamente escolhidos pelos certificados na Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

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Além da preocupação com o meio ambiente, a Hi2rO traz o conforto que possibilita ao usuário desfrutar de um atendimento privativo, no conforto da sua casa, do trabalho, no parque enquanto relaxa, ou em qualquer local que tenha necessidade.

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O primeiro protótipo está iniciando no mercado, e a empresa já programa a ampliação de sua atuação, com higienização interna adequada para os famosos food trucks, além de um planejamento da futura expansão da rede com novas ferramentas, contemplando aplicativos, sistema de câmeras, entre outras atualizações.

Os princípios do sonho do Chrystyan trouxeram não só uma nova forma de atendimento em um ramo com poucas inovações nos últimos tempos, mas também está fazendo sua parte para melhorar a qualidade de vida das pessoas em São Paulo e cuidar do meio ambiente.

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