Como atualizar a identidade visual de uma gestora de condomínios para renovar o relacionamento com seus clientes e moradores de condomínios.

Desafio

Construir nova identidade visual para uma gestora de condomínios de Guarulhos, focando na modernidade das plataformas e operações.

Resultado

A unificação de estrutura de marca em um projeto que se torna a base para o rebrand de todas as empresas do grupo Gropy, comunicando todos os atuais clientes da nova fase da Gropy Condomínios. Houve ainda a atualização de todos os materiais de divulgação da empresa, criando um ambiente único de divulgação.

Modernizar uma identidade visual já elaborada e utilizada anteriormente pode se tornar uma tarefa complexa. São horas de planejamento, pensamento criativo e estudos de como uma marca e seus serviços e produtos podem ser alinhados e demonstrados, além de interagirem de forma a criar uma unidade visual para seus consumidores.

Iniciamos o projeto alinhando o padrão de marca já existente e a forma como a mesma deveria ser utilizada. Conseguimos, assim, criar regras e padrões que poderiam ser seguidos e explorados nos materiais de comunicação, além de estabelecer um norte para as outras marcas das empresas do Grupo Gropy.

O processo de criação da identidade visual foi concebido a partir do símbolo da marca e da junção do olhar superior das ruas de cidades e seus prédios. Unimos isso a imagens que se fundiam a esse conceito, como prédios e paisagens urbanas. Depois vinculamos a humanização dos materiais com pessoas destacadas dos quadrados para a ideia de profundidade e dinamismo. O uso das imagens vazadas nos possibilitou a interação com os textos e o direcionamento visual de leitura.