Criando uma identidade visual para concorrer no mercado de locação de veículos, mostrando diversificação de produtos e serviços.

Desafio

Profissionalizar a identidade visual de uma locadora de veículos, construindo padrões e modelos de visualização dos serviços oferecidos.

Resultado

A criação de um projeto de estratégia e identidade para a comunicação da Líder, com foco nos serviços e seus benefícios.

Em um mercado altamente competitivo, com grandes players e saturação de locadoras de veículos, se diferenciar é um problema, e foi para resolver esse problema que a Líder chamou a REDOOR. O projeto em sua etapa inicial visou desenvolver uma estratégia de como a Líder se posicionaria e comunicaria serviços, promoções e informações.

Nessa estratégia foi desenvolvida a jornada de usabilidade e os pontos de contato dos usuários com os serviços da marca. Ficou estabelecido que os materiais de comunicação fossem divididos em Institucional, Promocional, Datas Comemorativas e Corporativo.

Os materiais institucionais falam da empresa e seus pacotes de serviços, e os promocionais abrangem todo o tipo de promoção e campanhas de incentivo de compra e venda. Já os de datas comemorativas usam de momentos do calendário para se aproximar dos clientes com mensagens diretas, enquanto os de comunicação corporativa tinham seu foco no público jurídico de locação e manutenção de frotas para empresas.