Entendendo um novo mercado emergente.

Como criar estratégias para uma nova marca em um novo mundo financeiro.

Desafio

Lançar nova marca de cartão em um mercado nada amigável como o de Criptomoedas, atendendo à necessidade que os usuários têm em comprar o que quiser utilizando seus Bitcoins.

Solução

Estudar o mercado e o potencial da marca, que vem do seu propósito: trazer liberdade para os usuários de Criptomoedas. Tudo de forma simples, segura e ágil.

Resultado

Uma marca moderna e objetiva, com uma personalidade marcante, refinada e que transmite segurança, sem perder a ousadia originária do mercado de Cripto.

As Criptomoedas não nasceram hoje, mas seu mercado enfrenta um momento completamente novo, principalmente no Brasil. Com os stakeholders descontentes e eventos negativos surgindo na mídia, as pessoas estão ficando receosas quanto à Cripto, dificultando a entrada de novos adeptos.

Por outro, lado os usuários ativos na rede sofrem com a falta de recursos e a dificuldade de utilização do seu ativo digital com pessoas e empresas quem não usam Cripto.

A partir desse entendimento, a Citar Tech – empresa gestora de marcas de câmbio digital e de pagamento de boletos por Cripto – resolveu unir o mundo digital das Criptomoedas e o mundo real, integrando um software de câmbio para operar por meio de um cartão pré-pago, convertendo o Bitcoin para Real em segundos. Essa dinâmica permite que o usuário compre até mesmo um simples café, como se ele estivesse pagando diretamente em Cripto.

A Citar Tech chamou a REDOOR para construir essa nova marca e fazer sua inserção no mercado, partindo do entendimento dos stakeholders sobre a aceitação desse tipo de serviço, das oportunidades ainda existentes nesse mercado, passando pela criação do nome da empresa, estratégia e identidade de marca, até a construção da comunicação institucional.

Pesquisa

Iniciamos o projeto com o desenvolvimento de pesquisa qualitativa para identificação de aceitação do novo serviço de cartão de crédito para investidores de Bitcoin e percepções visuais de construção de marca para esse segmento. A pesquisa foi realizada sob o tema “Como melhorar a experiência dos serviços no mercado de Criptomoedas”.

Convidamos a participar da entrevista homens e mulheres utilizadores de câmbio por Criptomoedas. Eles foram divididos em grupos com idades e níveis de investimento similares. Com isso, identificamos uma sequência de conceitos orientadores tanto para melhoria nos serviços quanto para o lançamento da marca como os selecionados a seguir.

Ao final da pesquisa ficou evidente que o mercado ainda não está maduro, que por conta disso os clientes não se sentem confortáveis com as opções de prestação de serviço disponíveis. Eles sentem falta de uma empresa que credibilize, oriente e abra o caminho com mais segurança. Uma empresa de confiança que traga a liberdade que eles buscam com qualidade, e a partir dessa necessidade nasceu a OPEY Card.

Conheça o projeto de marca da Opey

Conheça o projeto de comunicação da Opey