Projetando uma marca para ir fundo na essência humana.

Capacitando o ser humano para impulsionar a transformação pessoal e profissional.

Desafio

Ajudar a palestrante e escritora Waleska Farias a desenvolver uma estrutura de marca e de serviço alinhada às necessidades das pessoas e dos gestores de RH.

Resultado

Um novo posicionamento de marca mais humana, integrando arquitetura de conteúdo, design gráfico, design de serviços e estratégia de comunicação.


Ano após ano sobram vagas no mercado de trabalho e faltam profissionais qualificados. Dados indicam que as empresas estão passando por uma grave escassez de talentos em todo o mundo: só no brasil, 43% dos recrutados deixam de preencher vagas porque não encontram as competências necessárias.

Com a falta de preparo dos profissionais as empresas passam a exigir e pressionar as equipes, fazendo com que muitas vezes eles precisem abrir mão de suas vidas pessoais de modo a causar insatisfação, medo, infelicidade, frustração, stress, entre outros sintomas.

Em um esforço para mudar este cenário, Waleska Farias vem desenvolvendo um trabalho voltado à capacitação humana, cuidando das pessoas como um ser único, sem separar o lado pessoal do profissional, entendendo que uma parte precisa estar em equilíbrio com a outra para o alcance dos resultados e da felicidade.

Para inserir este conceito no mercado, Waleska Farias contratou a REDOOR para ajudar a projetar uma marca que refletisse a essência humana no futuro da relação entre as pessoas e as empresas.

Waleska Farias se juntou com a equipe da REDOOR para imergir no assunto, testando abordagens e fluxos para tangibilizar esse novo conceito de negócio.

A REDOOR então iniciou os trabalhos ouvindo o que os próprios consumidores pensavam sobre a área de capacitação profissional e de desenvolvimento humano. Questões como qualidade, métodos aplicados e resultados obtidos na prática, foram analisados para criar conceitos alinhados às necessidades dos consumidores.

Waleska Farias - Branding Redoor

Foi construído uma estrutura de trabalho para a construção da marca pessoal para alcançar a credibilidade profissional almejada sem deixar de lado as questões pessoais tão importantes para a qualidade de vida. A empresa ficou segmentada em 3 unidades de negócio sendo elas treinamentos corporativos, workshop e coaching.

Waleska Farias - Branding Redoor

 

Rebranding

A marca foi reconstruída para transmitir todos os aspectos emocionais propostos pela nova forma de atuação da empresa, gerando uma comunicação muito mais humana e profissional.

Waleska Farias - Branding Redoor
Waleska Farias - Branding Redoor
Waleska Farias - Branding Redoor
Waleska Farias - Branding Redoor
Waleska Farias - Branding Redoor

Para disponibilizar todas as informações relacionadas aos serviços oferecidos, a REDOOR construiu um site totalmente voltado a experiência do usuário, onde as informações mais necessárias estão sempre a disposição do consumidor baseado nas necessidades da pesquisa. Todo o conceito visual foi cuidadosamente construído para refletir os aspectos humanos da empresa e gerar a melhor experiência de navegação.

Waleska Farias - Branding RedoorWaleska Farias - Branding RedoorWaleska Farias - Branding RedoorWaleska Farias - Branding Redoor

Clique aqui e conheça o projeto do site completo.

Clique e veja o Brandbook de Waleska Farias.