Uma marca grande por natureza.

Opey – uma marca construída para liderar novo mercado monetário.

Desafio

Construir uma estrutura de marca sóbria, moderna e que transmita credibilidade no setor financeiro, sem perder a essência ousada do mercado de Criptomoedas. Utilizar esses conceitos para a criação do nome e da identidade de marca para novo tipo de cartão pré-pago.

Solução

Trabalhar por meio da mistura de arquétipos juntando aspectos de Guerreiro, Ativista e Executivo, para guiar a construção desde o nome, voz e identidade.

Resultado

Marca moderna e objetiva, com uma personalidade marcante, refinada e que transmite segurança, sem perder a ousadia originária do mercado de Cripto.

Em um mercado novo e de instabilidade como o de Criptomoedas, a tendência é que a incerteza e a insegurança tomem conta dos usuários. Baseado na pesquisa realizada pela REDOOR, com investidores de diversos níveis, foi identificado que era necessário que uma empresa confiável surgisse; uma empresa que entenda as necessidades latentes dos usuários e brigue pelos seus direitos.

“Uma empresa que tenha liberdade na sua essência.”

Naming

Para a construção do nome foram criados mais de 200 nomes – e foram afunilados para 4 – que realmente refletissem a essência da empresa, para que pudessem ser escolhidos pelo público-alvo.

Ao final do processo foi escolhido Opey, nome que tem como essência a LIBERDADE, devido a sua sonoridade similar a “Open“, “abrir” em inglês. Mas a construção do nome vem da simbologia do operador, personagem chamado Tank do filme Matrix, título famoso no universo Cyberpunk. Era ele quem liberava a entrada e a saída dos humanos no mundo digital.

Em sua construção objetiva o nome significa “Operador de Cripto Money” onde a letra “O” representa operador e a palavra “Pey” é formada por Criptomoney.

Logotipo

Para que a marca mantivesse a identificação como nome e o conceito do serviço de entrada e saída monetária, foram trabalhadas diversas possibilidades que chegaram a uma opção simples, direta e marcante.

Identidade

Para preservar a seriedade necessária na marca, foram trabalhadas a cor branca e preta mantendo a sobriedade, unidas à cor de destaque amarela para representar o ouro, a tonalidade da riqueza. Para a construção visual foram criadas estruturas gráficas representando agilidade, tecnologia, segurança e seriedade. Essas estruturas ajudaram a transmitir a essência da empresa em seus materiais institucionais.

A essência da Opey reflete exatamente a promessa de solução para essas necessidades de mercado, juntando todos os dados de ponta a ponta do negócio em um único local, facilitando o dia a dia das pessoas em direção à liberdade.

Conheça o projeto de pesquisa da Opey

Conheça o projeto de comunicação da Opey